Passear com seu cão, encontrar outros cães e seus donos pode render boas dicas de como tratar o seu pet.Encontrei com a Camila, dona da lua, uma shih tzu preta e branca linda, e, a nossa conversa rendeu esse post.
Banhos constantes em pet shops pode resultar em problemas de pele no seu cãozinho, portanto cuidado!
O ideal é que a maior parte dos banhos semanais sejam dados em casa! Mas o Tom, meu cãozinho, sempre sentia muito frio depois que eu o molhava com a água quentinha do chuveirinho...
E eu queria que ele relaxasse ou se estressasse menos durante o banho. Nesse sentido, resolvi pegar um balde que meu cãozinho desse pé apoiado nas patas traseiras. Enchi o balde de água quentinha (morninha, água de banho de bebê), e disse para meu cãozinho que eu o colocaria na água para um banho. Mergulhei as patas traseiras até ele dar pezinho e fui molhando o pescocinho e a cabeça bem devagarzinho... Depois de molhado, passei o xampu na cabecinha, patas dianteiras e o pedacinho do corpinho que estava fora da água. Depois retirei o cãozinho do balde e ensaboei o restinho do corpo. Naquela mesma água enxaguei. Retirei meu cão da água joguei a água fora no box, liguei o chuveiro enchi o balde enquanto passava o restante do segundo xampu. Enxaguei, joguei água fora, tornei a encher o balde e passei o condicionador no Tom, enxaguei. Enrolei meu cão na toalha e o levei para secar. Estendi uma toalha seca na cama e comecei a retirar o excesso de água do Tom. Feito isso sequei com o secador penteando com uma escova de plástico com cerdas macias. Retire os algodões impermeáveis dos ouvidinhos e seu bichinho estará pronto para passear ou descansar! Ah, esse aí na foto é o Tom...de banho tomado!











